Liberato Salzano sedia a 18ª Abertura da Safra da Citricultura | Agricultura | Notícias | Novo Rural
(54) 3194-0098 | (55) 99960-4053
PUBLICIDADE
Liberato Salzano sedia a 18ª Abertura da Safra da Citricultura
Segunda, 30 de Maio de 2022
(Divulgação)

Liberato Salzano sediou mais uma edição do seminário que marca a Abertura da Safra da Citricultura, nesta sexta-feira, dia 27. O evento, que reuniu autoridades, produtores rurais e empresas do setor, lotou o Salão Paroquial do município. A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), é promotora do evento, juntamente com a Prefeitura de Liberato Salzano, Secretaria Municipal da Agricultura, Isau e Coopsalzano.

Palestras técnicas e momentos para debate fizeram parte da programação do seminário este ano. Na abertura, uma apresentação teatral contou a história da citricultura no município.

A palestra técnica sobre a implantação e sistematização de pomares cítricos foi ministrada pelos extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, Jair Griebler e Ivonir Biesek. Nutrição e adubação de citros para obter altas produtividades com sustentabilidade é o tema abordado pelo professor universitário e empresário da Yield Pesquisa e Assistência Técnica Agronômica, Danilo Ricardo Yamane.

O presidente da Emater/RS, Edmilson Pelizari, e os gerentes regionais de Frederico Westphalen,  Luciano Schwerz e Cleomar de Bona, prestigiaram o evento, acompanhados da prefeita de Liberato Salzano, Juliane Pensin, do vice-prefeito, Amarildo Forchezatto, do presidente da Câmara de Vereadores, Wanerlei Scortegagna, do secretário Municipal da Agricultura, Valdir Zotti, dos representantes da Coopsalzano e da Isau e demais entidades envolvidas com a cadeia produtiva da citricultura.

O 18° Seminário de Abertura da Safra da Citricultura contou com o apoio do Sicredi, Banrisul, Cresol, Cotrisal, JV Transportes, Anziliero, Tecnovin, Citrícola Alto Uruguai Mudas, Comercial Dellalibera, 3L Agronegócios, Grão Sul e Rossetto e Anziliero Transportes.

Fonte: Da Redação, com informações da Emater/RS
MAIS FOTOS