ConnectBio é uma das vencedoras de programa de incentivo | Agricultura | Notícias | Novo Rural
(54) 3194-0098 | (55) 99960-4053
PUBLICIDADE
ConnectBio é uma das vencedoras de programa de incentivo
Segunda, 30 de Maio de 2022
(Divulgação)

A partir da mesma técnica do exame para diagnóstico de covid-19, uma startup de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, realiza análise do DNA do solo para ajudar produtores a melhorar a produtividade nas lavouras. Incubada no parque científico e tecnológico da Unisc, a ideia da ConnectBio, que tem como parceira estratégica a ConnectFarm, foi uma das 50 selecionadas para o Programa Centelha 2 RS, que receberá aportes totais investimentos de cerca de R? 3 milhões.

O projeto intitulado “Identificação molecular de nematoides patogênicos na agricultura” foi um dos aprovados para contratação pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), que divulgou o resultado na última semana. Foram 1.389 empreendedores cadastrados com 433 ideias inovadoras submetidas na fase 1; 200 propostas aprovadas na fase 2; e 50 projetos acolhidos na fase 3.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e pela Finep, em parceria com CNPq, Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap) e Fundação Certi. No Rio Grande do Sul, o programa é executado pela Fapergs, vinculada à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Badesul, a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) e o Sebrae/RS.
 

Fonte: Da Redação, com informações da Agência Critério
MAIS FOTOS