Uso de técnicas reforçam o investimento em bem-estar animal | Pecuária | Notícias | Novo Rural
(54) 3194-0098 | (55) 99960-4053
PUBLICIDADE
Uso de técnicas reforçam o investimento em bem-estar animal
Ambientes com menos densidade e mais conforto na área de suínos é um dos aspectos levados em conta nas granjas
Sexta, 14 de Janeiro de 2022
(BRF/Divulgação)

Garantir o bem-estar animal passa por disseminar conhecimento aos colaboradores e produtores, que atuam com a transformação positiva para a cadeia de produção com o uso de inovações no campo. O objetivo é garantir a melhor qualidade de vida das aves e suínos de corte que fazem parte da cadeia produtiva. Sobre isso, adiretora de Sustentabilidade da BRF, Mariana Modesto, explica alguns aspectos: 

– As ações de bem-estar animal estão alinhadas com as melhores práticas globais e inseridas no Sistema de Excelência Operacional (SEO). Também adotamos padrões de certificações renomadas, como Global G.A.P. e Certified Humane, que são aplicadas à criação e ao abate de animais  – pontua Modesto.

 

Chips e tatuagem substituem cortes na orelha de suínos

Na área de suínos, o procedimento foi substituído por brincos de identificação com chips e por tatuagens. O uso do brinco também facilita o processo de alimentação dos animais no caso de abastecimento de rações de forma mecanizada.

– Também não há mais intervenções nos dentes, como corte ou desgaste, o que no passado era feito para evitar ferimentos causados por brigas entre os próprios animais. Atualmente o procedimento de desgaste é realizado somente em casos extremos onde o bem-estar da fêmea está afetado por machucadura dos tetos – explica Josiane Busatta, Gerente de Bem-estar Animal da BRF.

O gerente Executivo Produção Animal Suínos, Edilson Caldas, acrescenta:

– Na área de suínos o bem-estar animal faz parte da nossa rotina. Acreditamos fortemente na conexão entre bem-estar animal e uma boa produtividade. Cuidar da saúde e bem-estar dos animais também faz parte da nossa missão – ressalta o executivo.

Fonte: Da Redação, com informações BRF
MAIS FOTOS