Portal recebe inscrições de startups interessadas em contribuir com seu negócio | Negócios | Notícias | Novo Rural
(54) 3194-0098 | (55) 99960-4053
PUBLICIDADE
Portal recebe inscrições de startups interessadas em contribuir com seu negócio
Sexta, 14 de Janeiro de 2022
(Divulgação)

Com o intuito de fortalecer ainda mais os laços com startups e oportunizar que elas atuem em projetos de grande escala, experienciando desenvolvimento de soluções em nível nacional, participando do programa Inovar Juntos , o Sicredi lançou uma  página online.  Por meio dela, as startups podem realizar a sua inscrição a qualquer momento e fazer parte do mailing de empresas cadastradas para os desafios que surgirem ao longo do ano na instituição. Antes, o programa contava com uma janela fixa, aberta uma vez por ano, para que os cadastros fossem realizados.

Para 2022, o programa, que funciona por meio de desafios para atender demandas das comunidades onde o Sicredi atua, já está com um desafio aberto. A instituição busca uma ferramenta de gestão financeira, intuitiva e interativa, que ofereça orientação personalizada e auxilie os associados na sua organização e educação financeira. Outros desafios estão previstos ainda para este ano e serão divulgados no novo portal do Inovar Juntos, além de outros canais de parceiros de negócios do Sicredi. O programa é gratuito e destinado às startups que já tenham um produto mínimo viável (MVP) testado em pequena escala, e empresas que já tenham receita e estejam no mercado.

O Inovar Juntos surgiu em 2018 com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções que beneficiem a instituição e seus associados, além de reforçar a cultura de inovação por meio da aproximação do Sicredi com o ecossistema de startups. A iniciativa tem se mostrado promissora, já tendo impactado mais de 450 startups participantes, cerca de R$ 1,5 milhão investido em soluções e aproximadamente R$ 150 milhões em negócios foram gerados.

Fonte: Da Redação, com informações da Sicredi
MAIS FOTOS