Multinacional lança plataformas para comercialização online de soluções nutricionais | Tecnologia | Notícias | Novo Rural
(54) 3194-0098 | (55) 99960-4053
PUBLICIDADE
Multinacional lança plataformas para comercialização online de soluções nutricionais
Objetivo é facilitar o acesso dos clientes ao portfólio da empresa e proporcionar mais visibilidade e alcance para os canais parceiros
Quinta, 13 de Janeiro de 2022
(Yara Brasil/Divulgação)

A Yara lançou duas plataformas digitais para facilitar o acesso dos clientes às soluções nutricionais da empresa e proporcionar mais visibilidade e alcance para os canais parceiros, como cooperativas e revendas. A plataforma consta com o portfólio de soluções nutricionais da empresa, e do Marketplace, ferramenta em que revendas e cooperativas podem incluir as soluções nutricionais da Yara na plataforma. Ou seja o objetivo é proporcionar ao cliente a seleção do produto que deseja, de forma autônoma e com suporte e assistência online.
 


– Nossa estratégia para o Brasil tem a transformação do segmento de fertilizantes por meio da digitalização como um dos pilares principais, indo ao encontro da tendência do agronegócio brasileiro, que vem adotando o uso de novas tecnologias no campo e também de canais digitais – explica  Maicon Cossa, Vice-Presidente Comercial da Yara Brasil.


O E-Commerce será disponibilizado, em um primeiro momento, a produtores de onze estados brasileiros (Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte). Já o Marketplace tem como principal diferencial a utilização da plataforma da Orbia, que proporciona aos parceiros maior visibilidade, o que pode acarretar um potencial aumento de alcance e receita para seus negócios.

– A chegada da Yara à Orbia reforça nossa aposta em disponibilizar no ambiente digital todas as soluções necessárias para o produtor rural, oferecendo produtos e serviços desde a fase do pré-plantio até o momento de comercialização da safra – aponta Ivan Moreno, CEO da Orbia.
 
Para a diretora de Soluções Digitais da Yara Chantal Ghannam, o lançamento destes dois canais, que são complementares, aproximará ainda mais os clientes de nosso portfólio.

 – O alcance da marca fortalecerá o relacionamento com cooperativas e revendas, que poderão se beneficiar do alto volume de tráfego presente na plataforma do Marketplace para incrementar a receita de seus negócios – conclui Chantal. 

Fonte: Da Redação, com informações Yara Brasil
MAIS FOTOS