Sarandi vive a 14ª Feira da Uva e da Agroindústria Familiar nesta semana | Negócios | Notícias | Novo Rural
(54) 3194-0098 | (55) 99960-4053
PUBLICIDADE
Sarandi vive a 14ª Feira da Uva e da Agroindústria Familiar nesta semana
Quarta, 05 de Janeiro de 2022
Produtos de agroindústrias também fazem parte da expo-feira (Marcela Buzatto/Emater/Arquivo)

O município de Sarandi se organiza para a promoção da Feira da Uva e da Agroindústria Familiar nos próximos dias 7, 8 e 9 de janeiro. O evento está na 14ª edição e contará com a comercialização de produtos da agricultura e agroindústria familiar, artesanato, roteiro turístico rural e brinquedos para crianças.

A Feira da Uva em Sarandi é uma organização da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Prefeitura, Sindicato da Agricultura Familiar, Cooperativa da Produção dos Agricultores Familiares, Associação de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar (Acpaf) e apoio da Câmara de Vereadores.

A Feira da Uva será realizada na Praça Farroupilha, centro de Sarandi. A comercialização dos produtos iniciará na sexta-feira, dia 7, às 14h, e encerra às 20h. Ao final da tarde de sexta-feira será realizada a abertura oficial da Feira da Uva, com a presença de lideranças e autoridades locais e da região. 

A programação do sábado inicia com um roteiro turístico rural, com saída às 8h. Interessados em participar do roteiro e conhecer as belezas do interior e das propriedades rurais de Sarandi devem entrar em contato com a equipe da Emater/RS-Ascar do seu município. 

A comercialização da feira inicia às 9h, no sábado e no domingo, até às 20h. No domingo de manhã, às 9h30, acontecerá a Mateada da Família, um encontro para reunir a comunidade urbana e rural de Sarandi.

Fonte: Da Redação, com informações da Emater/RS
MAIS FOTOS