Ex-Syngenta, Bayer e Monsanto assume conselho de administração da ConnectFarm | Negócios | Notícias | Novo Rural
(54) 3194-0098 | (55) 99960-4053
PUBLICIDADE
Ex-Syngenta, Bayer e Monsanto assume conselho de administração da ConnectFarm
Startup agora conta com Guilherme Lobato na presidência do conselho, que dará força ao aprimoramento da governança e tem como missão de liderar plano de crescimento e expansão globais
Segunda, 22 de Novembro de 2021
(ConnectFarm/Divulgação)

Depois de divulgar a parceria com a Syngenta, de orientação a produtores do projeto Reverte que visa recuperar terras degradadas no Brasil, a agtech gaúcha ConnectFarm anunciou investimentos nos processos de governança. Trata-se da chegada do executivo Guilherme Lobato para presidir o recém-criado conselho de administração da empresa.

Lobato, que tem passagens pelas múltis Syngenta, Bayer e Monsanto, vai liderar o plano de crescimento e expansão global da marca, com foco nos mercados do Paraguai e Estados Unidos. Com menos de três anos de atuação, a startup já conta com 496 produtores em carteira no Brasil e, neste ano, projeta chegar a um aumento de 400% em atendimentos.

Lobato traz na bagagem experiências na Syngenta, como líder do mercado de soja no Brasil e Paraguai; Bayer, como gerente de milho no mercado nacional, e Monsanto, como gerente de marketing de biotecnologia do grão. O executivo, que está baseado em Nova Iorque, vai liderar o projeto de abertura de novas sedes nos Estados Unidos e Paraguai, previsto para 2022.

– Chego motivado à ConnectFarm, que já tem um trabalho de resultado em produtividade nas lavouras brasileiras, com a missão de levar a empresa a novos mercados. Os projetos de tecnologia de dados e sustentabilidade com os quais trabalhamos estão em plena sintonia com as novas demandas globais – declarou o novo porta-voz. 

De acordo com o CEO da ConnectFarm, Rodrigo Franco Dias, a chegada de Lobato é um avanço nos processos de modernização em estrutura e governança da startup. A empresa já possui um comitê permanente de sustentabilidade, além de ser consultora do projeto Carbono+, da Bayer. 

Fonte: Da Redação, com informações da Agência Critério
MAIS FOTOS