Audiência debate uso de biodigestores no Estado | Pecuária | Notícias | Novo Rural
(54) 3194-0098 | (55) 99960-4053
PUBLICIDADE
Audiência debate uso de biodigestores no Estado
Desta vez, o encontro virtual tem a parceria do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos Rios Apuaê-Inhandava, que inclui regiões como a de Erechim e Vacaria, entre outros municípios
Segunda, 22 de Novembro de 2021
(Divulgação)

Há quatro anos, a Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores da Assembleia Legislativa do Estado gaúcho atua na disseminação de informações e debates sobre este assunto.  No próximo dia 29, segunda-feira, a partir das 9 horas, mais uma audiência pública será realizada, com o tema “Os benefícios econômicos e ambientais gerados a partir dos biodigestores”. 

Desta vez o encontro virtual tem a parceria do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos Rios Apuaê-Inhandava, que inclui regiões como a de Erechim e Vacaria, entre outros municípios.

Segundo a deputada estadual Zilá Breintenbach, este é um momento importante para falar sobre este assunto.

– Na COP 26 se debateu muito sobre isso. Precisamos que no Rio Grande do Sul isso avance ainda mais. Precisamos que o governo do Estado subsidie esse tipo de investimento. No Brasil são 47 bilhões de metros cúbicos desperdiçados. Diante da atua crise energética, não podemos aceitar que isso passe batido – ressalta a parlamentar.

 

 

Fonte: Gracieli Verde | novorural.com
MAIS FOTOS