Evento busca inovações para o agronegócio | Tecnologia | Notícias | Novo Rural
(54) 3194-0098 | (55) 99960-4053
PUBLICIDADE
Evento busca inovações para o agronegócio
Em formato 100% digital e gratuito, o AgroFuture contará com a participação de especialistas brasileiros e de diversos outros países
Segunda, 27 de Setembro de 2021
Divulgação

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES realiza entre os dias 06 e 08 de outubro a primeira edição do Agrofuture Summit, um dos maiores eventos do país com foco em inovação e tecnologia para o agronegócio. Em formato 100% digital e gratuito, o AgroFuture contará com a participação de especialistas brasileiros e de diversos outros países, para apresentação de inovações disruptivas que podem fazer a diferença no setor.

Estão confirmados, entre outros, nomes como Leonardo Dias, CEO do NovoAgro Ventures; Paulo Henrique Montagnana, coordenador do Centro de Estudos em Mercado e Tecnologias no Agronegócio da Universidade Federal de Lavras (UFLA); Celso Carrer, professor de empreendedorismo da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP; Paulo Justino, CEO da FCJ Venture Builder; Shalon Silva, gerente de inovação da Embrapa; e Matheus Ferreira, coordenador de inovação do sistema CNA/SENAR e do Instituto CNA..

Entre as inovações que vão ser apresentadas está o projeto da startup israelense SaliCrop. A proposta da empresa é mitigar o problema da salinidade em cerca de 20% dos campos agrícolas em todo o mundo e que faz com que as plantações não cresçam adequadamente. “Eles estão trabalhando em um processo químico para que o DNA da safra seja alterado sem que haja modificações genéticas”, afirma Gisele Ramos, responsável pela curadoria de conteúdo do evento. Segundo ela, trata-se de algo que pode trazer esperança para o mundo, já que a salinidade é causada por muitos fatores, alguns dos quais são de origem humana, como a utilização de produtos químicos adicionados à água potável, por fertilizantes, herbicidas e pesticidas e até mesmo por águas residuais recicladas, que são amplamente utilizadas na agricultura israelense.

Arenas

O AgroFuture Summit será dividido em 5 grandes arenas, que trabalharão temas específicos, como o Arena AgroFuture, que trará grandes nomes do setor de inovação do Brasil e do mundo, com cases e experiências sobre a construção do futuro do agronegócio. Entre os destaques está o engenheiro agrônomo Diego Siqueira, que abordará o tema “O futuro do Agro são as pessoas”.

Já na Arena Global é onde startups do mundo inteiro se encontram. “Vamos apresentar soluções tecnológicas desenvolvidas em Israel, Índia, África do Sul, entre outros países”, destaca Silvana Novais, coordenadora do evento e superintendente do Sistema FAEMG.

Silvana apresenta ainda outras três arenas: a Agromaker, que vai valorizar a disseminação da cultura do empreendedorismo, criatividade e inovação entre jovens, adultos e crianças. “Queremos compartilhar experiências e mostrar cases interessantes de pessoas que, muitas vezes, sem acesso à tecnologia, acabam por desenvolver alternativas simples, mas extremamente práticas e viáveis”, conta. Como a exposição de “gambiarras que funcionam”, com invenções construídas e implementadas por  produtores rurais no estado de Minas Gerais.

E, para a geração de negócios, o AgroFuture Summit terá também a Arena de Negócios, com palestras, painéis e workshops voltados para pesquisadores, empresas e instituições, além de empresários e investidores.

A quinta arena será a Científica, que trará importantes instituições nacionais, a fim de aproximar a população da ciência e tecnologia. Com cases que abordam desde a agricultura digital até as pesquisas mais recentes em biotecnologia.

Por fim, o evento contará ainda com o espaço networking que permitirá aos participantes estreitarem relacionamento e se conectarem para parcerias futuras.


Faça sua inscrição aqui!

Fonte: Da Redação, com informações Sistema FAEMG
MAIS FOTOS