Laticínios Cotrifred comemora um ano de atuação expandido rota de recolhimento de leite | Negócios | Notícias | Novo Rural
PUBLICIDADE
Laticínios Cotrifred comemora um ano de atuação expandido rota de recolhimento de leite
Segunda, 14 de Junho de 2021
Jackson Del Magro

Neste mês o Laticínios Cotrifred celebra 1 ano de início das atividades industriais em Frederico Westphalen. Com foco na expansão das atividades, o Laticínios atualmente conta com 138 associados fazendo a entrega de leite e uma rota de recolhimento que passa por oito municípios de abrangência da cooperativa.

– Nós iniciamos atendendo apenas a região de Frederico Westphalen, com uma única rota de leite. Hoje já conseguimos expandir e estamos trabalhando com os oito municípios – afirma Ricardo Piton, gerente de produção do Laticínio.

Com um processamento de 31 mil litros/dia, a indústria fabrica cinco produtos derivados do leite: queijos mussarela, prato e colonial, além de ricota e nata. De acordo com o presidente da cooperativa, Elio Pacheco, a ideia para o futuro é diversificar este mix de produtos. 

– Nosso objetivo para os próximos anos é atingir outros mercados. Quando nós criamos a indústria, queríamos limitar a venda apenas para a região. Mas, nossa expectativa é expandir para mais Estados, de olho em novos negócios –, destaca.

De acordo com os gestores, a indústria está trabalhando com 35% da capacidade de produção e o objetivo é atingir a capacidade máxima até 2022, a fim de processar os 100 mil litros por dia que a indústria comporta.
 

Fonte: Débora Franke/Novo Rural
MAIS FOTOS