Edição 2021 do Apsul América é cancelada | Tecnologia | Notícias | Novo Rural
PUBLICIDADE
Edição 2021 do Apsul América é cancelada
Sexta, 04 de Junho de 2021
Presidente do Apsul, Teodora Lütkemeyer (Divulgação)

O Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas (Apsul América) reúne a cada dois nãos cerca de 800 participantes, entre estudantes, produtores rurais e profissionais do setor, vindos de diversos estados e países em busca de novos conhecimentos e inovações tecnológicas da área. O evento vinha sendo realizado em Não-Me-Toque/RS.

A sexta edição do encontro, que estava prevista para ser realizada nos dias 28 e 29 de setembro de 2021, mas foi cancelada. A presidente do Apsul, Teodora Lütkemeyer, falou sobre a decisão.

– As tratativas para a realização desta edição já estavam em andamento desde o ano passado e havia uma expectativa positiva de controle da pandemia com a imunização da população. Estávamos observando a situação, mas como ainda há muitas incertezas, não podemos colocar a saúde dos participantes em risco, e também nosso período para a organização do evento ficou inviável. Somos consolidados pela qualidade e importância do Congresso, então é preferível adiarmos e garantir que se mantenha nosso padrão – explica.

No segundo semestre deste ano a comissão vai se reunir e estudar a viabilidade da realização em 2022 ou 2023.
 

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa do Apsul América
MAIS FOTOS