Lactalis do Brasil assume operações industriais da Cooperativa Cativa | Pecuária | Notícias | Novo Rural
PUBLICIDADE
Lactalis do Brasil assume operações industriais da Cooperativa Cativa
Sexta, 04 de Junho de 2021
(Divulgação)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou a Lactalis do Brasil a incorporar os ativos pertencentes à Cooperativa Cativa, com sede em Londrina, no Paraná. A operação foi concluída no dia 1º de junho. Com a aquisição, a empresa assume as fábricas localizadas em Cerqueira César/SP e Londrina/PR e o centro de coleta de Pato Branco/PR, bem como toda a estrutura comercial da Cativa. Para tanto, a negociação incluiu revisão de passivo e garantia de aquisição de leite dos 4 mil cooperados da Cativa por um prazo de dez anos, renováveis por mais dez.

O intuito da Lactalis do Brasil é manter a produção de leite UHT com as marcas Polly e Cativa, passando a envasar — também —produtos das marcas Batavo, Elegê e Parmalat. As unidades paranaenses também deverão fabricar derivados, como leite em pó, composto lácteo e manteiga.

Com foco no desenvolvimento do potencial da bacia leiteira do Paraná, segundo maior Estado produtor de leite do país, a Lactalis do Brasil trará toda sua expertise internacional em gestão e assistência técnica aos produtores de leite.

O objetivo é elevar o faturamento das operações do Paraná e alavancar a captação de 360 milhões de litros ano para volume próximo a 500 milhões no prazo de dois anos. Agora, a produção soma-se às operações da Lactalis, líder nacional no segmento com faturamento de R$ 9,8 bilhões em 2020 e um volume de captação, até então, de 2,7 bilhões de litros de leite ao ano.
 

Fonte: Da Redação, com informações da MilkPoint
MAIS FOTOS