Evento online lançará desafio para inovações em embalagens | Tecnologia | Notícias | Novo Rural
PUBLICIDADE
Evento online lançará desafio para inovações em embalagens
FoodTech Fórum debaterá futuro dos sistemas alimentares nos dias 8 e 9 de junho
Sexta, 28 de Maio de 2021
Divulgação

A 2ª edição do Internacional FoodTech Fórum vai lançar, no dia 8 de junho, o Food Packing Challenge, primeiro desafio com foco em inovações para embalagens de alimentos na América Latina.

Previsto no calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), o evento terá como tema “Indústria de Alimentos: Modelando o Futuro da Alimentação” e reunirá lideranças do Brasil e do exterior no segmento. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

O objetivo é fomentar Diálogos Independentes no Brasil como preparação para o UN Food Summit 2021 no dia 9 de junho. O debate de alto nível tem presenças confirmadas de Rafael Zavala da FAO, Daniel Balabam do World Food Programme, Gabriel Delgado do IICA, o Embaixador José Buainain Sarquis da OCDE, Fernando Camargo do Mapa e Marc Reichardt da Bayer, entre outros.

Entre as temáticas, o Internacional FoodTech Fórum abordará os principais desafios enfrentados pelos sistemas alimentares e como a tecnologia e a inovação podem ajudar a construir um modelo de indústria sustentável, eficiente, digital e inclusivo.

Organizado pelo FoodTech Hub Br, o encontro será mais uma oportunidade de gerar sinergias neste ecossistema que reúne empresas, universidades, institutos de pesquisa, foodtechs, startups, venture capital e órgãos governamentais e não governamentais.

O primeiro dia contará com dois painéis; na parte da manhã Tecnologias Sustentáveis e Desenvolvimento e, na parte da tarde, Futuro da Nutrição. Já no segundo dia, será a vez dos Diálogos Independentes preparatórios para o UN Food Summit 2021.

“O evento como um todo traz um debate necessário para Brasil. A indústria de alimentos exerce um papel fundamental na transformação e no suprimento de alimentos nutritivos à sociedade”, diz Paulo Silveira, CEO do FoodTech Hub.

Com o apoio da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólica), ABRE (Associação Brasileira de Embalagens), o evento vai reunir líderes da indústria, academia, governo, empreendedores, venture capital e players da inovação em alimentos de diversos continentes.

Fonte: Da Redação, com informações AgEvolution
MAIS FOTOS