Empresa lançará plataforma para facilitar escolha sobre agtechs | Tecnologia | Notícias | Novo Rural
PUBLICIDADE
Empresa lançará plataforma para facilitar escolha sobre agtechs
Produtores poderão selecionar as startups com mais confiabilidade e segundo suas demandas
Terça, 25 de Maio de 2021
Divulgação


O Instituto AgriHub deve lançar nos próximos meses uma plataforma virtual que vai reunir startups que desenvolvem inovações tecnológicas para o agronegócio brasileiro. O objetivo é facilitar ao produtor a identificação das novas tecnologias que atendam melhor às necessidades da sua atividade agropecuária.

Uma equipe técnica do Instituto está mapeando e conhecendo startups e empresas de tecnologias que oferecem soluções para os desafios da agropecuária. Atualmente, 1.574 startups têm foco no agronegócio brasileiro, segundo o Radar AgTech 2021.

Para o responsável pelas parcerias do AgriHub, Fábio Silva, a iniciativa de criar uma plataforma virtual que reúna informações importantes, como o número de startups, em quais atividades rurais atuam, onde estão localizadas, quais as soluções desenvolvidas, serviços ou produtos, entre outras, vai trazer ao produtor confiabilidade na hora de escolher a melhor tecnologia para o seu negócio rural.

“Será algo novo aqui em Mato Grosso, que vai facilitar a vida do produtor. Afinal, nessa mesma plataforma ele poderá conhecer as agtechs e, posteriormente, usar a ferramenta como base de apoio à sua decisão de contratação de produtos e/ou serviços”, afirmou Fábio Silva.

O diretor-executivo do Instituto AgriHub, Otávio Celidonio, explicou que pensando na acessibilidade do produtor e na veracidade das informações, já está sendo construída uma base de dados consolidada e atualizada. O Instituto AgriHub é ligado à Famato (Federação de Agricultura do Mato Grosso).

Otávio Celidonio ressaltou a relevância da participação das Startups nesse processo de construção da plataforma, respondendo ao questionário de mapeamento elaborado pela equipe técnica. Até o momento, 600 startups já foram contactadas. Destas, cem já responderam ao questionário.

As startups podem participar respondendo ao questionário pelo link: www.agrihub.com.br/mapeamento. Não importa o estágio de maturidade do negócio e produto/serviço da cadeia produtiva que atendem e nem do lugar em que a empresa é residente.

A criação da plataforma virtual foi a forma encontrada pelo Instituto AgriHub para realizar uma conexão mais forte e que gere frutos para todas as partes interessadas: AgriHub, startups, consultores técnicos e, principalmente, produtores rurais.

Fonte: Da redação, com informações AgEvolution
MAIS FOTOS