Cooperativismo: Sistema OCB lança Dia C 2021 | Negócios | Notícias | Novo Rural
FREDERICO WESTPHALEN - RS
PUBLICIDADE
Cooperativismo: Sistema OCB lança Dia C 2021
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Divulgação

Em 2020, mais de 7,8 milhões de pessoas foram beneficiadas com as ações do chamado Dia C no Brasil. Nesta semana, inclusive, o Sistema OCB lançou no formato on-line o Dia de Cooperar 2021, voltado às unidades estaduais do Sistema OCB – anualmente, no segundo sábado do mês de julho se evidencia o Dia Internacional do Cooperativismo.

Durante o encontro, o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, destacou o comprometimento das cooperativas e unidades estaduais com a realização do Dia C. 

– Somos apenas os apoiadores desse movimento, mas quem coloca a mão na massa são os Estados e as cooperativas. Por isso, quando vemos números tão grandes quanto os do Dia C 2020, só temos a agradecer a todos, especialmente Minas Gerais, por ter cedido essa ideia tão importante ao Brasil – comenta.

No lançamento, a gerente de Desenvolvimento Humano em Cooperativas do Sistema OCB, Geâne Ferreira, apresentou os números do Dia C 2020 e também anunciou novidades no sistema de inscrição das cooperativas.

– A nossa ideia foi simplificar esse processo para agilizar o preenchimento das iniciativas no Sistema do Dia C. Todas as modificações realizadas estão de acordo com as necessidades previstas pelas unidades estaduais – ressalta.

A gerente de Comunicação do Sistema OCB, Daniela Lemke, apresentou a estratégia de comunicação da campanha deste ano e reforçou a agradecimento às unidades estaduais pelo engajamento e trabalho em equipe.

– É fundamental que estejamos juntos novamente para fazer acontecer o Dia C 2021. Teremos muito trabalho, mas também muito sucesso – destaca. Para acessar a identidade visual do Dia C 2021 clique aqui.

Números

Em 2020, mais de 7,8 milhões de pessoas foram beneficiadas com as mais de 2,8 mil iniciativas e ações realizadas por 2.226 cooperativas e seus mais de 137 mil voluntários. Se considerarmos as ações focadas no combate ao coronavírus, bem como à redução dos efeitos da Covid-19, o total realizado no ano passado foi 2.159. Ao todo, 1.383 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista. 

Fonte: Da Redação, com informações do SIstema OCB
MAIS FOTOS
COMENTÁRIOS