Campos Novos sediará Abertura Nacional do Plantio de Soja da Safra 2021/2022 | Negócios | Notícias | Novo Rural
FREDERICO WESTPHALEN - RS
PUBLICIDADE
Campos Novos sediará Abertura Nacional do Plantio de Soja da Safra 2021/2022
Terça, 23 de Fevereiro de 2021
Divulgação

O município de Campos Novos/SC será sede da Abertura Nacional do Plantio de Soja da Safra 2021/2022 – data a ser confirmada. O anúncio foi feito durante Sessão da Câmara de Vereadores do município. A notícia foi trazida pelo associado da Coocam, Alexandre Alvadi Di Domenico, presidente da Aprosoja em Santa Catarina, que participou da cerimônia da Abertura Nacional da Colheita da Soja, realizada no início deste mês, na cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA.

O presidente da Aprosoja em Santa Catarina explicou o formato do evento, que além de dar visibilidade ao trabalho dos sojicultores locais, vai incrementar a economia camponovense.

– É um evento nacional que marca a largada do plantio da soja em todo o país. Todos os anos participam diversas autoridades, ministro da agricultura, autoridades do agronegócio, além de ter painéis e debates sobre agronegócio e cultura da soja e o pontapé simbólico do plantio de soja no Brasil. Com certeza, Campos Novos tem o título de Celeiro Catarinense e vamos mostrar todas as nossas potencialidades para o país inteiro, num evento que vai movimentar a cidade – destacou.

Esta é a primeira vez que Santa Catarina sedia o evento. Campos Novos é um dos maiores e principais produtores de soja no Brasil. Em nível nacional, o evento dos sojicultores é promovido pela Aprosoja Brasil em parceria com suas filiadas nos 16 Estados produtores de soja e o Canal Rural. Em nível local, a organização contará com a parceria do Poder Público, através da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, além do Sindicato dos Produtores Rurais juntamente com a Federação da Agricultura de Santa Catarina (FAESC), entre outros.

Fonte: Da Redação, com informações da Aprosoja SC
MAIS FOTOS
COMENTÁRIOS