Erechim: Abertura Oficial da Colheita de Uva marca safra 2020/2021 | Agricultura | Notícias | Novo Rural
FREDERICO WESTPHALEN - RS
PUBLICIDADE
Erechim: Abertura Oficial da Colheita de Uva marca safra 2020/2021
Comercialização da fruta inicia no próximo fim de semana, no Pavilhão Multiuso, ao lado da Feira do Produtor e do Mercado Popular, no centro da cidade
Quarta, 13 de Janeiro de 2021
(Assessoria de Imprensa Prefeitura de Erechim/Divulgação)

O município de Erechim sediou nesta tarde de quarta-feira, dia 13, a Abertura Oficial da Colheita da Uva, uma das culturas que têm grande inserção nas propriedades rurais locais. Os produtores Luciano Bozz e Luciana Barbosa dos Santos recepcionaram os participantes, em ato simbólico e restrito, tendo em vista os protocolos de combate a Covid-19. Participaram do ato o prefeito, Paulo Polis, o vice-prefeito, Flávio Tirello, o representante do Poder Legislativo, vereador Fifo Parenti, secretários e representantes de entidades envolvidas com a cultura da uva. 

A organização do ato foi da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com a Emater/RS-Ascar, Comissão da Uva, Sutraf-AU, grupos italianos Avanti, Gillé, Stella Alpina e produtores.

O período que marca anualmente a Festa Di Bacco neste ano não vai contar com atrações artístico culturais, apenas com a comercialização do produto que vai seguir os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, devido a pandemia do coronavírus.

Segundo dados da Emater/RS, na sara passada foram colhidas 1.188 toneladas de uva em 83 propriedades de Erechim. A comercialização da fruta inicia no próximo fim de semana, durante cinco domingos: dias 17, 24 e 31 de janeiro e 7 e 2 de fevereiro, das 14 horas às 19 horas. A expectativa é que 20 produtores rurais e agroindústrias comercializem a fruta no Pavilhão Multiuso, ao lado da Feira do Produtor e do Mercado Popular, no centro da cidade.

Fonte: Da Redação, com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Erechim
MAIS FOTOS
COMENTÁRIOS