Frigorífico Palmali deve iniciar operações em outubro | Pecuária | Notícias | Novo Rural
FREDERICO WESTPHALEN - RS
PUBLICIDADE
Frigorífico Palmali deve iniciar operações em outubro
Informação foi confirmada após checagem do Jornal O Alto Uruguai
Sexta, 25 de Setembro de 2020
(Rafaela Rodrigues/Novo Rural)

O Frigorífico Palmali, que será responsável pelas operações da planta frigorífica de Frederico Westphalen (ex-JBS e ex-Adelle), deve iniciar a operação da unidade a partir da próxima semana. Conforme os dirigentes da Agro Dalla Costa, grupo que controla a marca Palmali, os setores terceirizados da empresa, como as áreas de lavanderia, refeitório e uniformes, já irão começar as primeiras movimentações no dia 1º de outubro.

A vistoria do Serviço de Inspeção Federal (SIF) na unidade está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, 30. Em caso de liberação, a Palmali projeto começar a movimentar os demais setores da planta entre os dias 5 e 6 de outubro.

– Nesse primeiro momento, iremos começar apenas com a desossa, para que os funcionários comecem a pegar um pouco de experiência e conhecer o dia a dia de funcionamento do frigorífico, além dos testes e ajustes nos equipamentos e máquinas – disse o diretor-presidente da Palmali, Ivo Dalla Costa, ao Jornal O Alto Uruguai.

Logo após, no fim de outubro, a empresa projeta já iniciar o abate de animais em Frederico Westphalen. Para os primeiros dias de trabalho, a empresa oficializou a contratação de 180 funcionários, mas a projeção é encerrar este ano com cerca de 500 trabalhadores.

Fonte: Da Redação, com informações do Jornal O Alto Uruguai
MAIS FOTOS
COMENTÁRIOS