Cotrifred proporciona fortalecimento da pecuária na região | Negócios | Notícias | Novo Rural
FREDERICO WESTPHALEN - RS
PUBLICIDADE
Cotrifred proporciona fortalecimento da pecuária na região
Sábado, 04 de Julho de 2020
Jakson Dal Magro/O Alto Uruguai/Divulgação

O ano de 2020 promete ficar marcado na história da região no que se refere ao agronegócio, em especial na pecuária de leite. Isso porque a cooperativa de produção deu início oficialmente aos trabalhos da indústria de laticínios, em 12 de maio, que levará a mesma marca para a mesa das famílias consumidoras. A inauguração da estrutura havia sido feita em dezembro de 2019. 

Lançado em 2016, o projeto somou investimentos de R$ 17 milhões. A indústria Laticínios Cotrifred deve colocar no mercado itens como queijos prato, colonial e muçarela, além da nata. Com habilitação junto ao Serviço de Inspeção Federal (SIF), os produtos poderão ser comercializados em todo o território nacional.

Outro destaque deste projeto é que todo o retorno relacionado aos impostos gerados pela Laticínios Cotrifred deverá beneficiar os municípios onde a Cotrifred está presente e de onde a matéria-prima será oriunda. Um convênio entre a cooperativa e as prefeituras dos oito municípios de abrangência prevê que o valor adicionado gerado pelo empreendimento será dividido proporcionalmente para cada um deles.

Esse investimento promete fomentar a pecuária de leite na região, segundo análise do presidente, Elio Pacheco.

– Quando o laticínio foi lançado, a Cotrifred contava com 1,2 mil associados inseridos na bovinocultura de leite, mas apenas 242 produtores entregavam para a cooperativa. Acreditamos que com este investimento poderemos atender mais produtores. Com a indústria, queremos agregar valor a esse produto – ressalta o cooperativista.

Segundo o presidente, as expectativas são positivas para os próximos meses. Uma das vantagens da cooperativa é a solidez que busca proporcionar aos associados do ponto de vista dos negócios.

– O associado já tinha uma participação de resultados na cooperativa, já tinha descontos na aquisição de produtos e agora queremos beneficiá-los com uma melhor remuneração na atividade leiteira – pontua o presidente Pacheco.


Campanha Novo Rural:

Apoio:

Fonte: Gracieli Verde/Novo Rural
MAIS FOTOS
COMENTÁRIOS