Iniciativas visam fomentar a psicultura em Novo Tiradentes | Pecuária | Notícias | Novo Rural
FREDERICO WESTPHALEN - RS
PUBLICIDADE
Iniciativas visam fomentar a psicultura em Novo Tiradentes
Sexta, 22 de Maio de 2020
Divulgação

Ações de incentivo e fomento à atividade da piscicultura estão sendo realizadas nos últimos anos no município de Novo Tiradentes, através do trabalho da Emater/RS-Ascar, em parceria coma a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e da Prefeitura. Nesta semana, foi realizada a entrega de alevinos aos agricultores familiares que estão investindo e apostando nessa atividade, como forma de geração de renda na propriedade rural, além da produção para subsistência.

Foram entregues alevinos das espécies carpa capim, carpa húngara, carpa prateada, cabeça grande, jundiá cinza, pacú, piava e tilápia.

– Mais de 8,5 mil alevinos foram distribuídos em 35 propriedades, com objetivo de promover a segurança e soberania alimentar e venda do excedente nas feiras do município, que ocorrem trimestralmente – comentou a equipe da Emater/RS-Ascar.

Segundo os extensionistas rurais, Luciano Schievenin e Renato Kreitmaier, os produtores recebem as orientações técnicas desde a construção dos tanques, adubação, introdução de alevinos e manejo dos viveiros, até a comercialização. As ações de fomento à atividade da piscicultura realizadas em Novo Tiradentes contam com o apoio das secretarias municipais da Agricultura e Obras, que auxiliam nos trabalhos e nas demandas municipais, conforme cronograma e ordem de inscrição.

Fonte: Da Redação, com informações da Emater/RS-Ascar
MAIS FOTOS
COMENTÁRIOS