Coronavírus: Produtores criam estratégias para manter volume de negócios | Negócios | Notícias | Novo Rural
FREDERICO WESTPHALEN - RS
PUBLICIDADE
Coronavírus: Produtores criam estratégias para manter volume de negócios
Família frederiquense desenvolve estratégia para continuar realizando suas vendas com segurança e para garantir que os negócios sigam prosperando
Quarta, 25 de Março de 2020
Arquivo pessoal

Prezando pela segurança e bem-estar da sua família e dos consumidores, o produtor frederiquense Ademar Azevedo e a família, proprietários do Produtos do Sítio, criaram uma estratégia diferenciada para a venda dos seus produtos agroecológicos, que vão desde frutas até hortaliças. A ideia de trabalhar com transferências e depósitos bancários surgiu para evitar o contato com o dinheiro, já que este é um canal propício para o contágio do Covid-19 – a alternativa de comercialização já era analisada por eles antes mesmo deste cenário. O momento acabou sendo oportuno para implantar o sistema.

Assim, o cliente deposita um valor em uma das contas bancárias disponíveis pelo produtor e, a cada pedido realizado, o valor é descontado deste saldo. É como se fosse um serviço de assinatura, muito conhecido em transações virtuais – hoje em dia é comum esse tipo de serviço entre os consumidores de vinhos, cafés e até cervejas artesanais.

No caso do Produtos do Sítio, os consumidores adquirem os produtos via grupo WhatsApp – este sistema funciona desde o início do negócio –, e o contato pessoal é feito somente na hora da entrega, mas com todas as precauções necessárias para evitar a disseminação do vírus. 

– Esta estratégia está sendo muito boa, pois é um período complicado tanto pelo Coronavírus quanto pela estiagem. É uma alternativa a mais para o cliente e que tornou mais prática a nossa logística de entrega – relata Ademar, acrescentando que cerca de 60% dos clientes que efetuaram compras nesta semana já adotaram esta modalidade que, inclusive, deve permanecer depois que o cenário se estabilizar, pois está gerando bons resultados.

Eles também contam com máquina para cartão de crédito, o que facilita a comercialização neste período.

Sobre a estiagem, o produtor comenta que a falta de chuva tem prejudicado a produção. "Os alimentos produzidos dentro das estufas não estão com a qualidade tão comprometida quanto os que estão diretamente no solo. Estamos ficando praticamente sem água", constata.


Foto: Rafaela Rodrigues/Novo Rural

A família do Produtos do Sítio já foi pauta na Revista Novo Rural, edição de agosto de 2019, vale a pena relembrar essa história:

Família aposta na produção orgânica

Fonte: Rafaela Rodrigues/Novo Rural
MAIS FOTOS
COMENTÁRIOS