NR lança curso on-line com foco no atendimento de reclamações na fase de emergência de plantas | Agricultura | Notícias | Novo Rural
FREDERICO WESTPHALEN - RS
PUBLICIDADE
NR lança curso on-line com foco no atendimento de reclamações na fase de emergência de plantas
Inédito no Brasil, tema do curso marca a estreia da Novo Rural em plataformas de ensino digitais voltadas ao agronegócio
Segunda, 10 de Fevereiro de 2020
Alexandre Gazolla Neto/Arquivo pessoal

Seguindo a premissa de informar, inspirar e qualificar cada vez mais o setor agropecuário, a Novo Rural se desafia em mais um projeto para 2020: o lançamento do primeiro cursoon-line, intitulado Atendimento de Reclamações na Emergência de Plantas.

– Abordaremos as principais técnicas e metodologias para identificação de limitações na emergência de plantas em grandes culturas, com ênfase na soja. Um roteiro simples e, ao mesmo tempo, detalhado para atendimento de reclamações durante as etapas de semeadura e estabelecimento nos campos de produção de grãos – explica o sócio-diretor da marca, Alexandre Gazolla Neto, que também ministrará as aulas.

O conteúdo estará vinculado a uma plataforma de fácil manuseio, que promete tornar o processo de aprendizado mais dinâmico, ao mesmo tempo que possibilita o acesso a material de apoio, que será disponibilizado exclusivamente para os inscritos.

Com experiência na realização de cursos na modalidade presencial, em 2019 a Novo Rural qualificou mais de 100 profissionais do agronegócio, de vários Estados do Brasil, nas áreas de agricultura de precisão e tecnologia na produção de sementes. É válido ressaltar que a Novo Rural segue simultaneamente com seus cursos presenciais, inclusive, novidades devem serem divulgadas em breve.

Alexandre Gazolla Neto é engenheiro-agrônomo e professor universitário, tem se tornado referência em qualidade de sementes e em processos relacionados à plantabilidade. Atua há mais de 10 anos na consultoria direcionada para altos rendimentos no agronegócio

Ele tem doutorado em Ciência e Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas e atua como docente na área de Ciências Agrárias em diversas instituições privadas, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Além disso, é consultor em empresas reconhecidas no mercado de sementes, primando pela qualidade do que vai para o campo a cada safra.

Foto ilustrativa/Rafaela Rodrigues

 Relevância para o mercado

Na rotina do agronegócio brasileiro se observa uma dificuldade crescente no estabelecimento de plantas. De acordo com o professor-doutor Alexandre Gazolla Neto, é fundamental compreender a necessidade que uma semente tem, desde o período de semeadura até a emergência e o estabelecimento inicial da lavoura para, assim, ser eficiente no atendimento de reclamações.

– Excesso de profundidade na semeadura e dano por umidade na emergência das plantas são dois dos problemas recorrentes a cada ciclo produtivo. Eles podem ocorrer devido à má regulagem da plantadeira ou por excesso de chuva após a semeadura – explica Gazolla Neto, especialista que conta com um banco de dados com mais de 500 imagens práticas de problemas na semeadura em várias regiões produtivas.

O curso é inédito no Brasil, na modalidade on-line, e tem como público-alvo técnicos, engenheiros-agrônomos e demais profissionais do agronegócio, que poderão aprender como realizar o atendimento correto de uma reclamação, quais são as técnicas e os procedimentos que devem ser adotados para evitar o problema, entre outros pontos que serão abordados ao longo das aulas.

Os interessados devem entrar em contato com a equipe da Novo Rural pelo e-mail relacionamento@novorural.com ou pelo telefone (55) 9.9960-4053. Mais informações bem como as realizações das incrições podem ser realiazadas direto no link: https://hotm.art/wxsCWZHJ

Fonte: Gracieli Verde/Novo Rural
MAIS FOTOS
COMENTÁRIOS