Curso de Atendimento de Reclamações na Emergência de Plantas | Novo Rural
FREDERICO WESTPHALEN - RS
Curso de Atendimento de Reclamações na Emergência de Plantas
de: 01 de abril de 2020 às 00:00h
até: 01 de abril de 2021 às 00:00h

Local:

Novo Rural Qualifica (on-line)


Descrição:

O curso de Atendimento a Reclamações e Pós-Venda na Emergência de Plantas, do professor-doutor e consultor Alexandre Gazolla, tem foco em grandes culturas. Trata-se de uma análise prática dos principais aspectos fisiológicos da semente responsável pela germinação e, consequentemente, emergência das plantas nos campos de produção. Você terá informações sobre:

→ Como as condições de clima, solo e disponibilidade de palha que interagem positivamente ou negativamente durante a emergência das plantas em um campo de produção de grãos.

→ Como a plantabilidade funciona e quais diferentes profundidades de semeadura em diferentes tipos de solo.

→ Os diversos danos causados por sementes de qualidade reduzida (principalmente baixo vigor e baixa germinação), danos diversos decorrentes do excesso ou falta de chuvas; altas e/ou baixas temperaturas; profundidade de semeadura; resíduos de agrotóxicos; dano mecânico – por percevejo e umidade.

→ Todos os possíveis dados necessários para a correta identificação serão detalhados através de uma análise crítica de ocorrências reais em áreas de produção.

 

INSCREVA-SE AQUI!

 


 

 


A palavra de quem já assistiu às aulas

 
“Primeiramente, parabéns pela iniciativa desse tão importante curso e pelo palestrante Dr. Gazolla. Foi completo e com certeza a partir de hoje podemos ter muitos e muitos argumentos concretos,”  Daire Carlos da Silva, da Coopercitrus

  • Módulo I: Técnicas para atendimento de reclamações na emergência de plantas
  • Módulo II: Limitações relacionadas à qualidade de sementes
  • Módulo III: Limitações na semeadura
  • Módulo IV: Limitações impostas pelo ambiente de produção

Autoridade no assunto

O engenheiro-agrônomo Dr. Alexandre Gazolla Neto é referência em qualidade de sementes e dos processos relacionados à plantabilidade e atua há mais de 10 anos na consultoria direcionada para altos rendimentos no agronegócio. Tem doutorado em Ciência e Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas e atua como docente na área de Ciências Agrárias em diversas instituições privadas, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além disso, é consultor em empresas reconhecidas no mercado de sementes, primando pela qualidade do que vai para o campo a cada safra.

Clique aqui  e acesse o currículo completo do professor.