Desafio une Bayer e Vale do Silício por inovações sustáveis | Tecnologia | Notícias | Novo Rural
PUBLICIDADE
Desafio une Bayer e Vale do Silício por inovações sustáveis
Startups devem apresentar suas inscrições até sexta, dia 11 de junho
Quinta, 10 de Junho de 2021
Divulgação

Faltam poucos dias para o fim do prazo de inscrições para participar do “Desafio de Sustentabilidade Bayer/ THRIVE”, que se encerra dia 11 de junho. A iniciativa é uma parceria entre a Bayer e a empresa SVG Ventures, com sede no Vale do Silício (EUA).

A ideia é identificar e acelerar soluções tecnológicas emergentes que ajudarão a transformar a agricultura global para alimentar a crescente população mundial de forma mais sustentável.

Através deste desafio, a Bayer e a THRIVE estão buscando identificar e apoiar o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis que ajudem a reduzir o impacto ambiental da proteção de culturas, reduzir as emissões de gases de efeito estufa do campo e melhorar o acesso dos pequenos agricultores ao conhecimento, produtos e serviços agronômicos.

“A próxima década da agricultura já está sendo moldada por tecnologias sustentáveis e a colaboração aberta é a chave para um futuro sustentável para a agricultura”, disse Allen Christian, Head de Open Innovation and Strategic Partnerships da Divisão Crop Science da Bayer.

“Com iniciativas como este Desafio, estamos adotando o ecossistema de inovação mais amplo para identificar e desenvolver as ferramentas que os agricultores precisam para realizar operações bem sucedidas e sustentáveis.”

Startups e Scale-ups de tecnologia agrícola e de alimentos cujas soluções estejam alinhadas com os compromissos da iniciativa global da THRIVE nos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU são convidadas a se inscrever.

“Nosso objetivo é ajudar os agricultores a serem mais produtivos e reduzir sua pegada ambiental, o que requer uma colaboração de alto nível em muitos setores”, disse Sara Boettiger, Head de Global Public Affairs, Science & Sustainability da Divisão Crop Science da Bayer.

“Ao trabalhar com organizações como a THRIVE, para identificar ideias inovadoras e parceiros, conseguiremos trazer aos agricultores mais soluções que agreguem valor aos seus negócios ao mesmo tempo em que contribuem para um futuro mais sustentável para a agricultura.”

Além do investimento, a Startup vencedora receberá um convite para participar do premiado programa acelerador da THRIVE, terá acesso à equipe de investimento de impacto da Leaps by Bayer e recursos de inovação aberta, mentoria especializada e amplo destaque na mídia e exposição através dos canais THRIVE e Bayer.

Já a Scale-up vencedora terá a oportunidade de executar um piloto de prova de conceito com a Bayer, terá acesso à equipe de investimento de impacto da Leaps by Bayer e recursos de inovação aberta e receber uma indicação automática para a lista TOP 50 anual da THRIVE.

“A solução para o desafio agrícola e a alimentação do mundo de forma sustentável será impulsionada pela inovação e pelo empreendedorismo em todo o mundo. O Desafio THRIVE | Bayer concentra-se em identificar e agilizar estas soluções no campo”, disse John Hartnett, Fundador & CEO da SVG Ventures.

Fonte: Da redação, com informação AgEvolution
MAIS FOTOS
COMENTÁRIOS